Cabelos Rebeldes

03-03-2011 17:06

 

Especial Cabelos Rebeldes:

São inúmeras as pessoas que chegam ao desespero com a rebeldia dos seus cabelos, mas, felizmente hoje em dia já se encontram à sua disposição no seu cabeleireiro uma vasta linha de produtos que a (o) podem ajudar!

Alisamento japonês:

O Alisamento Japonês é um tratamento capilar que tem como principal função alisar totalmente o cabelo por um período de 6 meses aproximadamente. Após estes 6 meses é necessário fazer uma manutenção das raízes com o seu cabeleireiro, porque o cabelo nasce conforme a sua natureza. Para poder usufruir deste alisamento, o seu cabelo deve encontrar-se virgem, ou seja, não pode ter sido submetido à aplicação de químicos recentemente, se o fez, terá que deixar o seu cabelo recuperar durante pelo menos 6 meses. Este alisamento baseia-se  na ionização para modificar o cabelo, combinando o tratamento químico com recondicionamento térmico a alta temperatura. O tioglicolato de amónio é um princípio activo com a capacidade de alterar a estrutura capilar, o seu mecanismo de funcionamento químico ocorre pelo processo de oxireção, proporcionando um realinhamento térmico, contribuindo para que os cabelos se encontrem brilhantes e completamente lisos. Após a lavagem dos cabelos, estes permanecem totalmente lisos.

Escova Progressiva:

Esta é uma das técnicas mais utilizada nos cabeleireiros e cada vez tem vindo a ter mais procura. É uma técnica que ajuda a retirar o volume e a facilitar a secagem, fixando o penteado. Neste caso os cabelos não têm que estar virgens, podem inclusivé estar colorados. A durabilidade é de 2 a 4 meses. Após a lavagem os seus cabelos não ficam lisos, ficam sim mais suaves e com muito menos volume. A escova progressiva não causa danos ao cabelo se for realizada de uma forma correcta, ou seja, deve ter como princípio activo o silicone, pelo que, deve consultar o seu cabeleireiro e confirmar se o princípio activo em uso é o silicone ou o formol, no caso de ser formol tome atenção porque este produto é um produto tóxico, pode causar irritação à pele assim como vermelhidão ou alergias.

Escova inglesa:

Esta escova é a última novidade! Trata-se de uma das formas mais saudáveis de alisamento, inclusivé aplicada nas grandes celebridades. É uma técnica que consiste numa reconstrução dentro da fibra capilar, tendo como base a albumina, aminoácidos e a queratina, deixando os cabelos mais lisos e de uma forma mais natural, reduzindo o volume sem deixar o cabelo chapado. Esta técnica pode ser aplicada em cabelos que já passaram por tratamentos mais agressivos recuperando a sua saúde capilar.