Soutiens

11-03-2011 13:08

 

Como comprar Soutiens:

Sabia que mais de metade das mulheres não sabe como comprar correctamente um soutien?

Por vezes, para muitas mulheres comprar um soutien torna-se um verdadeiro pesadelo!!!...Ora está muito apertado nas costas, ora sobra aqui, ora fica desconfortável ali…enfim…entram numa espiral de dúvidas e de inseguranças interminável! Resolvemos então deixar-lhe aqui umas dicas para tornar esse desafio mais fácil:

- Medida das costas: Comece por tirar a medida à volta do corpo, logo abaixo do peito, ou seja, a parte onde decorre o elástico do soutien, mantendo os braços para baixo. De seguida, divida essa medida por 2.5. Se o nº que obtiver for par acrescente 4, se for ímpar acrescente 5. Exº: Imagine que obteve 80 cm: 80/2.5=32 = nº par => 32+4 = 36. Conclusão: O nº a considerar neste caso, seria o 36.

- Medida da copa: Agora comece por tirar a medida à volta do corpo à altura em que o peito se exibe mais farto. Divida esse nº por 2.5. Arredonde esse nº para um nº inteiro. Agora, subtraia a esse nº o valor obtido na alínea anterior. Exº: Seguindo o exemplo anterior, imagine que obteve agora 84 cm à volta do peito: 84/2.5=33.6 = 34; Medida do peito – Medida das costas = 34-32=2 => Copa B, conforme pode constatar na tabela abaixo. Conclusão: No nosso exemplo adoptado, o soutien teria que ser um 36B. 

Vamos agora consultar a tabela:

< 1: Copa AA

= 1: Copa A

= 2: Copa B

= 3: Copa C

= 4: Copa D etc…

 Mais dicas:

Se tem o peito grande, opte por soutiens que tenham alça grossa e o suporte do soutien bem largo, ou seja, com reforços laterias largos, contribuindo assim para uma maior estabilidade e um maior conforto. Nota: Atenção para não comprar soutiens que dividam o seu peito ao meio, ou seja, o seu peito deve estar dentro da copa.

Se tem o peito pequeno , opte por soutiens almofadados com preenchimento, pois permitem-lhe um peito mais composto. Também pode optar por um push-Up para um decote.